Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
LuisaC Ganda Sábio(a)
|
Colocada: Qui Out 16, 2008 1:46 pm Assunto: |
|
|
Com os meus agradecimentos à Susana, aqui vão fotos da minha família de quatro patas.
Sra. D. Tita refilona
Kika estroina
Que preguiça!!!
Fitinhas pá dona
Que é aquilo?
Agora quero saber quem são as rafeirinhas mais lindas do burgo... _________________ Luísa |
|
|
|
juanita Ganda Sábio(a)
Registrado em: 11 Jan 2008 Mensagens: 6179 Local/Origem: Porto Santo / Madeira
|
Colocada: Qui Out 16, 2008 1:56 pm Assunto: |
|
|
A Tita é um boneco de peluche!!!!!! E a Kika é muito simpática!!!
São muito bonitas as tuas meninas!!!!! Gosto delas!!!!
Juanita _________________ Se algo pode correr bem, correrá bem!
Alícia |
|
|
|
Bronkas Mestra por auto-promoção
|
Colocada: Qui Out 16, 2008 2:26 pm Assunto: |
|
|
Tãããão giras! Adorei! _________________ ...não posso adiar para outro século a minha vida
nem o meu amor
nem o meu grito de libertação.
Não posso adiar o coração.
António Ramos Rosa |
|
|
|
lequinhas Ganda Sábio(a)
Registrado em: 20 Mai 2004 Mensagens: 4968 Local/Origem: Lisboa/L-A-V
|
Colocada: Qui Out 16, 2008 2:46 pm Assunto: |
|
|
Sim tábem..são giras e tal....prontos!
Mas os mais giros mesmo... _________________
|
|
|
|
Sportinguista Lobita do Sporting
Registrado em: 19 Mai 2004 Mensagens: 6733 Local/Origem: where the wind blow
|
Colocada: Qui Out 16, 2008 3:15 pm Assunto: |
|
|
Amei a Tita!! É mesmo aquele tipo de cão pequeno que eu gosto
A Kika tem mesmo ar de rafeirita, mas também é muito gira
Pronto, já ficam a saber. Se algum dia tiver cães pequenos serão como estas duas lindonas
Quero mais fotoooosss _________________ "Era um colo que alimentava, um colo que mimava mas sobretudo um colo que precisava de ser colo. Dizem que dá azar se um gato preto se cruzar no nosso caminho. E quando ele nos mostra o caminho? Aí não é azar, é um anjo."(Moi même) |
|
|
|
nuba Sua Majestade, a Rainha das Berlengas
Registrado em: 19 Mai 2004 Mensagens: 21268 Local/Origem: Mem Martins
|
Colocada: Qui Out 16, 2008 4:32 pm Assunto: |
|
|
A Tita é o meu Raposinho em preto e branco
A Kika também é uma giraça!!!!! Adorei!!!!! _________________ Nem todo o canto é de alegria. Mas todo o voo é de liberdade.
-----------------------------------------------------------
Fátima |
|
|
|
LuisaC Ganda Sábio(a)
|
Colocada: Qui Out 16, 2008 8:04 pm Assunto: |
|
|
Sem querer ser muito chata, vou contar a história das minhas meninas.
Morava eu em Valongo, quando me apareceu uma cadelinha abandonada. Estava esfomeada, dei-lhe comida e abrigo, e nunca mais nos largou. Foi a nossa Pitucha, a cadela mais esperta que conheci. Teve duas ninhadas, arranjei donos para todos, mas fiquei com uma menina, a Gordinha, que parecia um collie em tamanho mini. A Pitucha morreu envenenada e a Gordinha envolveu-se com um pequenote que por artes mágicas conseguiu saltar o portão e lhe tirou a virgindade. Teve quatro cachorros, 3 machos e uma fêmea, e lá fiquei eu com a menina, a Mimi. A Gordinha acabou por falecer há 5 anos atrás, doente do coração, com 12 anos e meio. Ficou a Mimi sozinha.
Mimi, a minha cotinha
_________________ Luísa |
|
|
|
LuisaC Ganda Sábio(a)
|
Colocada: Qui Out 16, 2008 8:13 pm Assunto: |
|
|
Enganei-me e em vez de prever, submeti.
Continuação:
Passado algum tempo, achei que a Mimi passava tempo demais só, e vai daí resolvi arranjar-lhe companhia. Procurei na net e encontrei um fórum de auxílio aos animais, onde vi esta beleza que tinha acabado de ser resgatada de um canil de abate e foi amor à primeira vista.
Aqui está a Sra. D. Tita na foto do fórum, na altura com dois meses.
A Mimi não achou muita graça, até porque a piquena gostava de lhe abocanhar a pata quando ela passava, e não era raro encontrá-las, uma de pata na boca com ar de triunfo e a outra com cara de chorona como quem diz: - Oh dona, olha ela!
Ora a Sra. D. Tita, pouco tempo depois de chegar começou a dar ares de doente: tosse e diarreia. Pois é, estava com esgana. Foi uma luta danada, até porque passou por todas as fases, incluindo a neurológica, mas com corridas constantes para o vet, antibióticos e comprimidos para ataques epiléticos, massagens chinesas e acupuntura, ao fim de dois meses estava curada. Sem sequelas, mas com os dentinhos numa miséria.
Tita, com 4 meses, ainda doente
Mas não ficou por aqui. Com as defesas diminuídas pela doença, apanhou “tinha”, sem sair de casa a não ser para ir ao vet, e ao colo. Mais tratamentos pra cá e pra lá, só com banhos de cavalo é que lá foi. Não pegou à Mimi nem a nós.
Tita com "tinha"
Acabou por só ser vacinada com quase um ano, e só a partir daí começou a ir à rua. Resultado, uma dama com mau feitio, mimada demais, que ladra a quem se aproxima, e ataca tudo quanto tem quatro patas que lhe passe por perto, independentemente do tamanho (ela pesa 7 quilos e tal e é porque está gorda). Qualquer dia vai ter azar!...
Entretanto, a energia e traquinices dela começaram a ser um pouco demais para a Mimi, que estava a ficar velhota e tinha-lhe saído na rifa um sopro no coração, e aqui a esperta lembrou-se que seria melhor arranjar outra traquina para entreter a Tita a ver se ela deixava a Mimi em paz no cantinho dela. Vai daí, fomos à Feira do Cão na Exponor e aí, vinda directamente do canil de Barcelos, lá estava a Kika, encolhidinha de frio e de medo. Peguei nela ao colo e ela adoptou-me de imediato. Esta, felizmente, tem sido saudável. Baptizou-a o meu marido com o nome de Traquina (bem escolhido!), mas para abreviar chamamos-lhe Kika.
Entretanto, em Abril do ano passado, a Mimi deixou-nos, vítima de uma piómetra. Íamos tentar a operação, mas ela faleceu duas horas antes. Tinha 13 anos e deixou uma saudade imensa, que ainda me consome.
E pronto, o tópico já está longo. _________________ Luísa |
|
|
|
LuisaC Ganda Sábio(a)
|
Colocada: Qui Out 16, 2008 8:23 pm Assunto: |
|
|
E já que a Sportinguista quer mais fotos, aqui vão mais algumas recentes:
Moche à Tita
Moche à Kika
Posição bacalhau
Morri
E pronto, por hoje é tudo.
P.S. Susana, tentei com o Imageshack e não consegui. Depois abri conta no Photobucket e voilá! Muito obrigada por tudo. _________________ Luísa |
|
|
|
Susanalapa Membra mai Santinha
|
Colocada: Qui Out 16, 2008 9:17 pm Assunto: |
|
|
LuisaC escreveu: |
P.S. Susana, tentei com o Imageshack e não consegui. Depois abri conta no Photobucket e voilá! Muito obrigada por tudo. |
De nada
Adorei os relatos _________________ Susana
"Amor, não é o que se sente quando se está perto, é o que se sente quando se está longe e não se consegue respirar. . ." |
|
|
|
casalbugio Membra mái Queriderrima
|
Colocada: Qui Out 16, 2008 9:26 pm Assunto: |
|
|
adorei as fotos e ainda mais a historia delas! _________________ tina
|
|
Bronkas Mestra por auto-promoção
|
Colocada: Qui Out 16, 2008 9:32 pm Assunto: |
|
|
_________________ ...não posso adiar para outro século a minha vida
nem o meu amor
nem o meu grito de libertação.
Não posso adiar o coração.
António Ramos Rosa |
|
|
|
Dixas Chapeleiro Maluco
Registrado em: 19 Mai 2004 Mensagens: 9767 Local/Origem: Linda-a-Velha
|
Colocada: Qui Out 16, 2008 10:19 pm Assunto: |
|
|
Boa...
Pensava que só eu é que tinha cães doentes profissionais...
Afinal há mais contemplados.
(O patolas acabou de convalescer da última operação à bexiga )
As minhas simpatias e a minha compreensão
JL
PS - já agora, se te voltares a enganar e fazer submit, podes sempre fazer edit à mensagem já submetida, e continuar |
|
|
|
LuisaC Ganda Sábio(a)
|
Colocada: Qui Out 16, 2008 10:41 pm Assunto: |
|
|
Obrigada pela dica. É o que dá ser maçarica! _________________ Luísa |
|
|
|
hperika Membro mái Spider
|
Colocada: Sex Out 17, 2008 12:42 am Assunto: |
|
|
Que peluches tão giros.
Na questão dos mamíferos de 4 patas tenho 21 (84 patas portanto) por agora... Portanto é só escolher
Do resto e não querendo afugentar ninguém vou-me abster. |
|
|
|
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|